Akira Toriyama revela qual é seu personagem favorito de Dragon Ball Z

Em tantos anos de Dragon Ball Z, Akira Toriyama conseguiu criar vários personagens que marcaram gerações e marcam até hoje, herois e vilões que estão sempre no imaginário popular por um motivo ou outro. Mas, qual será o personagem favorito do criador da lendária franquia?

imagem do criador de Dragon Ball Z Akira Toriyama

Acabando com a curiosidade de muitos, Akira Toriyama revelou qual é seu personagem favorito de Dragon Ball Z

Dica: não é nenhum personagem que está em destaque na série atualmente, antes que o post revele quem é ou antes que você pense em dar aquele chute.

Pois bem, é o Piccolo, que atualmente vem tendo pouco destaque, já que veio sumindo aos poucos conforme Dragon Ball Z foi avançando e só agora foi ter suas aparições de importância em Dragon Ball Super, durante o Torneio do Poder.

imagem do Piccolo em Dragon Ball Z

Acabou a curiosidade: Piccolo é o personagem de Dragon Ball Z favorito do seu autor Akira Toriyama

Recentemente, uma entrevista de Akira Toriyama para a Daizenshuu 2 foi traduzida pelo usuário do Twitter Kazenshuu, e nela descobrimos não só o personagem favorito de Akira Toriyama, mas também o motivo pelo qual ele gosta tanto do Namekuzeijin quanto do Goku.

“Eu acho que eu gosto mais do Piccolo do que de todos os outros. De todos os inimigos, Piccolo Daimao foi o que eu mais gostei, e mesmo depois eu continuo gostando mais dele. Eu gosto do Piccolo tanto quanto eu gosto de Goku. Com o Vegeta, bem, eu não gosto dele tanto assim, mas ele foi muito útil de se tem à volta”, revelou o autor.

Toriyama ainda falou sobre a entrada de Mr. Satan em Dragon Ball Z, contando que inicialmente ele seria apenas um alívio cômico que apareceria rapidamente para não voltar mais.

“Para as histórias mais recentes, foi divertido desenhar Mr. Satan. Quando eu trouxe ele pela primeira vez, eu não sabia que ele seria um personagem importante, eu achei que ele seria apenas um personagem que apareceria uma vez e nunca mais. O Satan é assim, mas pensar em piadas inúteis é mais divertido do que fazer cenas de luta”, concluiu o autor.

Ainda segundo Toriyama, Piccolo surgiu da vontade dele de criar um personagem completamente malvado, e que o desenvolvimento do personagem foi muito interessante para ele. Depois disso, a relação dele e de Gohan foi um dos pontos que ele mais gostou de trabalhar, já que não foi Goku, e sim Gohan, que acabou convertendo Piccolo num personagem que era de fato do bem.

Dragon Ball Super retorna ao Japão agora no dia 7 de janeiro, e pode ser acompanhado via Crunchyroll.

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).