Hunter x Hunter: hiato do mangá termina em janeiro

Os fãs de Hunter x Hunter podem comemorar. Já é sabido que recentemente o mangá entrou em um pequeno hiato, porém agora é sabido que esse hiato não será tão longo assim.

personagens de Hunter x Hunter

Otakus, comemorem: hiato da publicação de Hunter x Hunter termina em 29 de janeiro

Segundo a revista Weekly Shonen Jump, o hiato que iniciado em agosto desse ano enfim termina no dia 29 de janeiro, data em que o mangá volta a ser publicado na revista em questão (vale lembrar que será a nona edição de 2018 da mesma).

Hunter x Hunter, que narra as aventuras de Gon, Killua e Kurapika na caçada a vários tesouros e artefatos raros, foi lançado em mangá no ano de 1998, e foi pausado várias vezes desde então. Não são raros os gráficos que mostram a frequência que a publicação foi interrompida, inclusive.

hiatos de Hunter x Hunter

Gráfico que mostra como se deram as pausas na publicação de Hunter x Hunter

Outra coisa que é importante ressaltar é o fato de que o autor do mangá, Yoshihiro Togashi (conhecido também por YuYu Hakusho) tem sofrido de dores na coluna desde 2014, o que também dificultou o andamento da obra. No Brasil, Hunter x Hunter é publicado pela editora JBC, com o anime disponível no Crunchyroll.

Yoshihiro-Togashi-hunter-x-hunter

Yoshihiro Togashi, autor do mangá

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).