Mago supremo, Filme supremo

Mago, doutor, milionário, gênio… Babaca, egocêntrico. Stephen Strange segue a receita de Tony Stark para galgar o lugar de melhor filme do MCU em todas estas fases, e sinceramente? É sim o melhor filme da Marvel até agora (Desculpa Homem Formiga, você também é 10/10, a “magia” é critério de desempate).

Trilha sonora aqui

Pessoalmente, odeio o nome “magia”, isso não existe, como já dito em outras obras de ficção até mesmo da Marvel: “magia” é apenas a ciência ainda não conhecida. Tudo é ciência e isso é mágico, simples de entender, difícil de executar. Porém, Doutor Estranho, de modo bem simples conseguiu resumir isso sem se perder, o que ja é um grande feito.

O filme não foi um amontoado de efeitos especiais e uma trama vazia apenas para introduzir um conceito, houve pratica e treino por anos, até se chegar a esse resultado, o conceito do universo místico da Marvel já havia sido introduzido não percebeu como outros filmes serviram de plataforma para o sucesso do Mago Supremo? Vamos lá:

Capitão América- O Primeiro Vingador: Caveira Vermelha ao revelar seu plano aos nazistas e “matá-los”* faz uma breve citação (que adaptei acima) à “magia” como se fosse apenas ciência, A Anciã ao explicar os passos básicos à Strange, para que ele compreendesse compara magia à um programa.

Homem Formiga: a questão de multiverso teve inicio ainda na fase 2 do MCU, mais exatamente em Homem Formiga, quando ele encolhe até o nível subatômico que, segundo a explicação de Hank Pym é “onde todos os conceitos de tempo e espaço tornam-se irrelevantes”. Como pudemos perceber, em Doutor Estranho Dormammu vive além do tempo.

Isso eu já havia citado nesta outra matéria sobre a produção do filme

Thor- (ambos os filmes): a ligação aqui é bem óbvia não preciso nem falar.

Os efeitos especiais vieram para cumprir a promessa de que o filme teria um visual impressionante e arrebatador. Funcionou. Eu não sou nem um pouco fã de 3D e XD mas assisti o filme duas vezes e posso dizer que eu fiquei “garrado” na poltrona. Quer uma dica? Não sente muito longe da tela 😉

Não há muito o que dizer a não ser que é provável que teremos o Doutor Estranho em breve e que ele Thor e o Homem Aranha serão os responsáveis por juntar os Vingadores novamente, agora contando também com o reforço dos de peso dos Defensores que à propósito é o time original do grande mago Stephen Strange. Coincidências? Não… Está tudo planejado!

Agora o Bônus:

Mago Supremo e animador de festas infantis

 

Share Button

Farmacêutico, Escritor, Bruxo, Gênio e raposa nas horas vagas... DESCUBRA ou devoro-te




Comente Com

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta