Mulan: escolhida atriz que protagonizará live-action

Foi anunciada pela Disney a atriz que interpretará Mulan no filme live-action: a chinesa Liu Yifei. Conhecida como Crystal Liu, é uma das atrizes de grande popularidade em seu país, sendo conhecida por exemplo pela sua participação no longa O Reino Proibido, estrelado por Jackie Chan.

Liu Yifei, atriz que fará Mulan

A atriz chinesa Liu Yifei foi a escolhida da Disney para interpretar Mulan no filme live-action que estreia em 2019

A direção de elenco do estúdio visitou os cinco continentes, fazendo entrevistas com aproximadamente mil candidatas. Entre os requisitos, era necessário ter habilidades em artes marciais, falar inglês e ter qualidade de estrela. Naturalmente, a Disney também se preocupou em escalar uma atriz que fosse da etnia da personagem.

O filme é dirigido por Niki Caro, com Lauren Hynek e Elizabeth Martin assinando o roteiro. Ainda, Chris Bender e J.C. Spink são os produtores. A princípio, o filme tem estreia prevista para 2019.

imagem do filme Mulan 2

Último filme de Mulan foi em 2004, com o primeiro sendo datado de 1998

Vale ressaltar que o último filme que levava o nome da heroína oriental foi Mulan 2, que foi lançado em 2004 numa sequência direta do clássico de 1998, o qual contava com Ming-Na fazendo a voz da personagem-título e Eddie Murphy no papel do dragão Mushu, entre outros.

 

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).