Netflix planeja lançar produtos baseados em suas séries e filmes

download

O maior serviço pago de vídeos do mundo está buscando contratar um executivo para gerenciar a concessão de licenças para livros, revistas em quadrinhos e brinquedos e para formar parcerias com empresas de varejo, segundo um anúncio de emprego postado no website da companhia. O Netflix também pediu aos seus parceiros uma fatia nos produtos de consumo feitos a partir de programas lançados pelo Netflix, mas de propriedade de outros estúdios de TV, segundo pessoas com conhecimento das negociações, que pediram anonimato por discutirem assuntos privados.

As mercadorias ajudarão a vender programas de sucesso para uma audiência mais ampla — e a gerar uma receita adicional. O Netflix já realizou um teste com a empresa Hot Topic, que vendeu camisetas, canecas, bonés e joias ligadas ao sucesso de ficção científica “Stranger Things”. A companhia ainda está em uma fase experimental, segundo uma porta-voz do Netflix.

“Estamos apostando em produtos de consumo e em promoção associada porque acreditamos que isso gerará uma exposição significativa para os programas, com formas mais tangíveis e selecionadas de interagir com nosso conteúdo mais popular”, afirmou o Netflix na postagem. “Queremos mercadorias licenciadas para ajudar a promover nossos títulos, para que eles se tornem parte do zeitgeist por longos períodos tempo.”

Leia mais em: UOL

Share Button