Nintendo Switch terá Megaman Legacy Collection 1 e 2

Durante a apresentação (a qual falamos aqui outro dia) para comemorar os 30 anos do simpático robozinho azul, a Capcom confirmou que as coletâneas Mega Man Legacy Collection 1 e 2 estão chegando para o Nintendo Switch. Já disponíveis em outras plataformas, as coleções que reúnem os 10 jogos 8-bits do robozinho agora farão parte da biblioteca do console híbrido.

imagem do jogo Megaman Legacy Collection

Fãs de Megaman e Nintendo Switch, comemorem: o robozinho azul agora virá para o console da Nintendo

O primeiro Megaman Legacy Collection foi lançado em 2015 para PS4, Nintendo 3DS, Xbox One e PC, e trazia os seis primeiros jogos da série, que originalmente foram lançados para o NES. Posteriormente, Megaman Legacy Collection 2 foi lançado para as mesmas plataformas, trazendo do sétimo ao décimo jogos da franquia.

Os dois jogos terão suporte para os amiibo no Nintendo Switch, embora a data de lançamento ainda não esteja definida. Vale lembrar que a Capcom também anunciou que Megaman 11 já está em desenvolvimento, a ser lançado em 2018 para Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e PC.

Por fim, a Capcom também fez questão de anunciar que a série Megaman X será relançada para os consoles da atual geração (Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e também PC). Ainda não se sabe se eles serão lançados individualmente ou se serão lançados em uma coletânea como foi com a série clássica, porém a empresa garantiu que novas informações estarão por vir.

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).