Nova série de filmes Star Wars está por vir

É bem óbvio dizer que a Disney sempre se planeja a longo prazo para suas franquias de filmes e séries, e uma prova disso foi o anúncio de mais filmes do universo de Star Wars.

Lucasfilm revelou nesta terça-feira (06) que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis por Game of Thrones, irão escrever e produzir uma nova série de filmes da franquia. Para os que não conhecem o termo, showrunner é, em televisão, um termo em inglês que define um encarregado ao trabalho diário de um programa ou série de televisão, e que visa, entre outros, dar coerência aos aspectos gerais do programa.

imagem dos showrunners David Benioff e Dan Weiss

David Benioff e Dan Weiss, showrunners de Game of Thrones, farão uma série de filmes do universo Star Wars

É um termo é quase que restrito aos Estados Unidos e Canadá, e é um cargo que geralmente é ocupado pelo criador do programa propriamente dito.

Esses novos filmes que virão serão separados da saga dos Skywalkers e da recente trilogia anunciada que será comandada por Rian Johnson. Ou seja, teremos histórias vindas de outro canto dessa galáxia tão distante.

No comunicado oficial, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, fez questão de falar do bom trabalho da dupla.

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias que trabalham hoje em dia. Sua forma de dirigir personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia vai abrir novos caminhos e empurra Star Wars de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes”, ressaltou.

O próximo filme do universo Star Wars é Han Solo: Uma História Star Wars que estreia no dia 25 de maio de 2018.

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).




  • Alexandre

    pra mim desde que tenha o filme do obiwan eu to é feliz