Novo curta de Hayao Miyazaki será lançado em março

Fãs de Hayao Miyazaki, comemorem. O longa Boro the Caterpillar (Kemushi no Boro) será exibido a partir de 21 de março no Ghibli Museum, conforme anunciou o próprio museu. Esse será o primeiro trabalho do lendário cineasta japonês a ser lançado desde 2013, quando o mesmo dirigiu o longa Vidas ao Vento.

imagem do curta Boro the Caterpillar

O novo curta de Hayao Miyazaki, chamado Boro the Caterpillar, estreia em 21 de março no Japão

Boro the Caterpillar foi dirigido e roteirizado por Hayao Miyazaki, e e contará a história de uma lagarta recém-nascida que está deslumbrada, e vai se aventurar no mundo, encontrando vários amigos e inimigos no processo.

O produtor Toshio Suzuki inicialmente havia anunciado Boro the Caterpillar para julho de 2017, mas a data de lançamento fora adiada, e a sua nova data  só foi divulgada agora. Ainda não há detalhes se ou quando o curta será exibido fora dos arredores do museu.

imagem do cineasta Hayao Miyazaki

Mesmo com o lançamento do seu novo curta, Hayao Miyazaki já segue trabalhando em outra produção, que pode ser a última da sua carreira

Enquanto isso, o cineasta japonês segue ocupado com outro projeto, no caso o longa Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?) –que segue com sua produção a todo vapor e provavelmente pode ser o último da sua carreira.

 

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).