Por que o cabelo do Vegeta era ruivo e depois ficou preto? Produtor de Dragon Ball Z explica

Em algum momento você já deve ter visto os primeiros episódios de Dragon Ball Z, lá do começo da saga dos Saiyajins, e notado que o famoso Príncipe dos Saiyajins, Vegeta era ruivo, aquele ruivo escuro e tal. E de repente o nosso querido heroi (quer dizer, na época não era tão heroi assim) apareceu de cabelos pretos. E qual seria o motivo? Sugestão dos fãs? Propaganda de tintura de cabelo? Mudou a cor igual jogador de futebol? Nenhum dos três.

imagem de Nappa e Vegeta em Dragon Ball Z

Vegeta ruivo no começo de Dragon Ball Z? Não é alucinação coletiva não, aconteceu sim e tem motivo

Basicamente, aconteceu por uma falha de comunicação entre Akira Toriyama, autor da obra e a Toei, produtora do anime. Já que o mangá de Dragon Ball Z é preto e branco, ninguém nunca perguntou ao autor qual era a cor do cabelo de Vegeta.

Numa dessas alguém da Toei achou que o cabelo dele fosse de outra cor e pronto.  Sendo que Toriyama ainda não havia explicado que todo Saiyajin de raça pura tinha o cabelo preto, fazendo com que alguém sugerisse o cabelo ruivo. E o resto é história.

imagem de Nappa e Vegeta em Dragon Ball Kai

Em Dragon Ball Kai, o cabelo de Vegeta (e porque não a armadura de Nappa) foram coloridos enfim da forma correta

Curiosidades e discussões a parte, a “versão ruiva” do Príncipe dos Saiyajins ficou marcada entre alguns fãs, tendo inclusive um action figure:

 

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).