Recomendação – Tcheco In The Castle of Lucio

Na recomendação de hoje temos o espirito brasileiro no cenário independente, onde não temos uma forte influência, mas são como jogos iguais a Tcheco que nos dão a certeza de que isso está para mudar. Apesar de que não dá pra entender de fato o que se passa neste jogo, apenas sabemos que ele é MUITO divertido.

Mas agora vamos ao que interessa, você controla Tcheco, mas, quem é Tcheco? Ele é um personagem do desenho animado criado em 1999 por Marcelo Barbosa, um visual estranho, personalidade retardada e barba rala.

O jogo teoricamente é simples, controles fáceis e um objetivo, pegar a chave e ir para a próxima área, mas praticamente é uma aventura divertida e com cada cenário detalhado a sua maneira, estamos no castelo de Sarney, e só precisamos sair de lá! Mas por que? Como? Não importa, Tcheco é um jogo que desafia suas habilidades, lembrando nossos tempos de SNES, onde você não tem como salvar o jogo ou ter checkpoints, você tem 8 pontos de vida, e quando Tcheco se machuca você perde um, e assim que chegar a 0, o jogo acaba e você tem de começar tudo novamente. Apesar disso, você não se sente frustrado pela graça que o jogo apresenta.

Sem título

 

O visual do jogo é feito em 8 bits, aumentando o sentimento de nostalgia, e os sons são básicos, nos lembrando da época de Master System, não são repetitivos e você se pegará assoviando algum deles sem perceber.

O jogo encontra-se incrivelmente barato, pela bagatela de 0,99 obamas na Steam, e vale cada centavo, inclusive valeria mais, apenas vá e aproveite o final de semana com esse jogo divertido e cheio de easter eggs, dos quais não falarei aqui para manter a surpresa viva.

Até semana que vem com mais uma recomendação para o final-de-semana!

Abraços

Share Button