Resenha Musical: Sem Freio, banda Nokaos (2017)

Olá leitores, sejam bem vindos ao primeiro post de 2018. Sim, eu pensei para escrever essa frase porque eu não acostumei com a data nova ainda. Mas é ano novo, álbum novo.

No caso, álbum da Nokaos, banda de ska surgida no ABC paulista em 2001 (vale lembrar que o ABC paulista é uma terra natal comum de muitas bandas de punk, hardcore, ska e afins), e que agora lança seu novo álbum, chamado Sem Freio.

capa do álbum Sem Freio da banda Nokaos

Nokaos: banda de ska do ABC paulista lança álbum que empolga do começo ao fim

Fazendo jus ao nome, o álbum começa de uma vez e não perde o ritmo até o final. Para quem não conhece ska muito bem, é uma boa forma de conhecer o estilo, marcado pelo trabalho com os metais (trompete, trombone e saxofone) e pela toda característica guitarra sem distorções.

Histórias do dia-a-dia, relacionamentos e afins são temáticas comuns para as músicas da Nokaos, em faixas como 5 4 1 (ótima abertura do álbum), Não Seja Legal, Início Meio e Fim. Essa última inclusive merece menção pelo potente refrão, a típica música que você começa pensando “tá, é legal” e de repente vem o refrão dando uma porrada na sua cara.

Naturalmente, o álbum foi disponibilizado pela Nokaos em todos os meios possíveis, como Spotify, Youtube, etc. Dá até pra clicar aí e ir lendo o post (ou o resto do site) enquanto ouve, olha só. De qualquer forma, o tom animado das músicas faz com que seja um ótimo álbum para se ouvir enquanto se trabalha (isso é, se você puder fazer isso), para dar aquela animada na rotina.

Rotina essa que é o nome e a temática da icônica faixa final, já considerada um clássico da banda, e portanto presença constante nos shows, que segundo a própria Nokaos, são uma verdadeira festa no palco. Vale conferir abaixo para se ter uma ideia:

Em resumo, depois de ouvir o álbum e ver o show acima, pode ser que você vá começar a se sentir como se estivesse no meio de uma festa, com uma animada banda no palco e todo mundo de suspensório e chapéu. Mas isso é normal, tratando-se de ska.

Nota: 9/10 (nota 9 porque só tem 12 faixas, acaba rápido demais e você quer mais)

==============================================

Vale lembrar que a Nokaos tem sua página no Facebook, portanto vale aquele like se você gostou da banda, não só para apoiar o trabalho dos caras como também para ficar sabendo da agenda deles.

Até a próxima!

21 anos, jornalista, blogueiro, pintor de discos voadores. Gosta de música, de F1, de batata e de estudar (mas gosto mais de batata).