Shaolin do Sertão: Surpreendente!

Shaolin sim, do sertão também! Cheio de regionalismos de Pequim à Quixeramubim, este filme é muito massa e tem muita chiba, humor e uma grande lição!

A história se inicia na cidade de Quixadá, no interior do Ceará terra do padeiro Aluisio Li, o protagonista que sonha em ser um mestre das artes marciais shaolin e mostra-se um cabra muito fissurado neste desejo. Porém seus devaneios sempre são encerrados por seu patrão Seu Zé, que também é o pai da donzela Anisia Shirley que está noiva do fresco do Armandinho.

O primeiro plot twist da história vem quando é anunciado na televisão a vinda de um lutador de vale-tudo o famoso Toni Tora Pleura, em excursão pelo nordeste onde desafia qualquer um que queria lutar contra ele. Porém ninguém se prontifica à enfrentá-lo em Quixadá, eis que Piolho o sidekick de Aluisio vai informá-lo do desafio e como unico desafiante vê nisto como uma chance de completar seu treinamento e parta isso vai até um conhecido do primo de Piolho que dizem ser um mestre das artes marciais (Estilo Shaolin do Sertão).

shaolin

O filme conta com belos cenários típicos da região, um regionalismo que chega a ser um outro idioma (para quem não está acostumado) e o humor característico que nós brasileiros estamos acostumados. Traçando um paralelo entre a cultura e bioma cearense e o conceito das artes marciais chinesas baseada nos movimentos de animais dando origem a um estilo (kata) unindo-se às técnicas teatrais e (muito) conhecimento popular o filme prende, solta, fascina, faz rir e faz pensar: por quê não um shaolin no sertão? Ai dento!!

O filme conta com a direção de Halder Gomes e no elenco Edmilson Filho como Aluísio Li, Bruna Hamú como Anésia Shirley, Dedé Santana como Seu Zé, Marcos Veras como Armandinho, Fábio Goulart como Toni Tora Pleura
Igor Jansen como Piolho, Fafy Siqueira como Dona Zefa, Falcão como Chinês, Frank Menezes como Rossivaldo, Cláudio Jaborandy como Regislândio Lúcio

 

Share Button

Farmacêutico, Escritor, Bruxo, Gênio e raposa nas horas vagas... DESCUBRA ou devoro-te




Comente Com

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta